Modelo de descrição do cargo deAnalista de Mídias Sociais
Resumo
Estamos procurando um(a) Analista de Mídias Sociais para ajudar a gerenciar os conteúdos dos nossos perfis e o relacionamento com os consumidores nessas plataformas.
Você será a pessoa indicada para acompanhar o cronograma de postagens e poderá trazer insights e contribuições para melhorar nossa linha editorial. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que seja antenado e apaixonado por redes sociais.
Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que nossas redes sociais se consolidem como nosso principal canal de comunicação com o consumidor e, consequentemente, gere vendas diretas.
Principais atividades e responsabilidades
- Elaborar cronograma editorial periódico.
- Analisar da concorrência, a fim de obter insights para nossos perfis.
- Brifar a agência criativa para produção de conteúdo e artes.
- Revisar posts antes de serem publicados, garantindo que cada postagem esteja alinhada à identidade visual e ao tom de voz da marca.
- Gerenciar campanhas patrocinadas nas redes sociais e otimizar sua entrega.
- Monitorar as interações dos consumidores, garantindo que todos sejam respondidos.
- Elaborar relatórios e apresentar para a diretoria, coletando aprendizados e usando-os para otimizar nossa estratégia de social media.
O que buscamos?
- Ensino superior completo em Jornalismo, Marketing ou Publicidade e Propaganda.
- Ser heavy-usar de mídias sociais.
- Vivência em marketing digital.
- Ter domínio da língua portuguesa e de seus diferentes registros.
- Estar sempre antenado nas pautas quentes que acontecem nas redes sociais.
- Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações.
- Conhecimento em Facebook Business Manager.
- Conhecimento em estratégias para Pinterest e TikTok.
Remuneração e benefícios
Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.
Habilidades
- Excelente capacidade de coordenar fornecedores, oferecendo feedbacks e garantindo entregas dentro do prazo e com qualidade.
- Excelente capacidade criativa e inovadora.
- Facilidade para entender o comportamento do consumidor e entregar conteúdo relevante de acordo com suas necessidades.
- Ser organizado para gerenciar cronogramas e estimar prazos por meio de cronograma reverso.
- Ter o olhar orientado a dados, para extrair o melhor dos relatórios e pensar em estratégias assertivas a partir disso.
Desejável
- Especialização em Marketing Digital.
- Inglês intermediário.
- Disponibilidade para cobrir eventos e ações externas que exigem publicações em tempo real.
Local de atuação e horário
Preencha o local de atuação e horário com as informações da sua vaga.
Salário: a combinar.
Benefícios:
- Vale-refeição ou vale-alimentação.
- Vale-transporte.
- Assistência médica e odontológica.
- Seguro de vida.
- Participação nos lucros.
- Incentivo à atividade física.
- Incentivo à educação.
- Convênios com empresas parceiras.